“ETERNAL DARKNESS” de volta no Nintendo Switch?

eternal-malditosinvasores

Um clássico da industria pode estar marcando retorno.

A gigante japonesa Nintendo Company decidiu, mais uma vez, renovar os direitos sobre a marca Eternal Darkness, o título de terror que foi originalmente lançado como um exclusivo de Nintendo GameCube em 2002.

A patente foi submetida ao “United States Patent and Trademark Office” em 20 de dezembro de 2016, três semanas após a confirmação da data para a primeira divulgação completa dos requisitos do Nintendo Switch.

De momento, nada foi oficialmente confirmado sobre esta possibilidade, e os fãs especulam sobre um Remake HD ou uma possível sequência.

Alguns rumores referem que a Nintendo Switch permitirá jogar títulos de GameCube via Virtual Console, o que poderá abrir as portas à chegada de Eternal Darkness como um título VC.

edjpg

Eu já ouvi falar muito sobre esse jogo, foi um verdadeiro marco na época por trazer um narrativa muito mais voltada para o horror do que os outros outros jogos do mercado e também por ter uma mecânica de insanidade (muito semelhante a questão da maneira como a loucura afeta os personagens da mitologia de Lovecraft) que pontuava bem mais a imersão ao jogo.

Fico feliz com esse “possivel” retorno da franquia. Talvez, tendo em vista a influencia que ele obteve sobre muitos dos atuais desenvolvedores de jogos, que acaba por dá mais um pontapé na industria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s