ninjagaiden-malditosinvasores

Mas, apenas no momento certo, segundo desenvolvedora. 

Em entrevista ao USGamer, Tom Lee, o diretor criativo do estúdio, comentou que a Team Ninja não pode chamar-se dessa forma se decidirem abandonar Ryu Hayabusa, e ainda explicou que o mais recente jogo poderá ser importante para vermos novamente o Ninja Gaiden de volta.

“Talvez possa dizer que Nioh é uma porta de entrada para o próximo capítulo de Ninja Gaiden, Ninja Gaiden é uma franquia muito importante, se é que não é mesmo a mais importante para nós. Mas neste momento acredito que esta franquia deva estar nas sombras por um tempo até que a tragamos de novo. Passará uns tempos, e quando chegar o momento, vamos trazê-la de volta.”

O ultimo game da série foi Ninja Gaiden Z, um spin-off que foi lançado em 2014 com zombies, e que não entusiasmou os fãs. Sobre este assunto Lee comenta que essa não foi uma boa ideia e garantiu que a desenvolvedora aprendeu com seu erro.

“Hayabusa, zombies, cel-shaded… lançámos uma série de coisas diferentes. Não queremos retroceder nas nossas decisões, mas não foi a jogada correcta. Mas, aprendemos muito. Mesmo agora com a experiência com Nioh, aprendemos coisas devido aos erros. E não acredito que nao conseguiríamos fazer este jogo se não fosse a experiência que tivemos com Yaiba”.

O ultimo principal lançamento da série foi Ninja Gaiden 3, lançado em 2012. O game obteve uma recepção não muito boa e acabou sendo criticado por muitos fãs.

ninja-gaiden-3-art

Não sou lá um grande fã da série, mas admiro sua sanguinolência e dificuldade. Qualidades que ao meu ver são fundamentais em um game, mas a resposta do desenvolvedor foi meio que “padrão”. Eles claramente tem o desejo de lançar mais um game; por ser um franquia relativamente lucrativa e com uma longa base de fãs. Mas, no caso, essa não é a preocupação atual deles.

Nioh – o mais recente produto da Team Ninja – tem tudo para bombar (no bom sentido) e acho que dependente do sucesso dele, pode ser ou não que vamos ter um Ninja Gaiden no futuro. Até mesmo o grande sucesso do jogo pode acabar freando um novo titulo, por conta que eles podem acabar ficando em uma zona de conforto. Mas, não vamos desanimar. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s