PewDiePie vs Grande Mídia #pewdiegate

midia-pewdiepie-malditosinvasores

A guerra não acabou, ela está apenas começando. 

Bem, depois de tudo o que ocorreu durante as eleições americanas e a subsequente vitoria de Donald Trump, eu realmente acreditei que a grande mídia mudaria. Acreditei que todas as coisas horríveis que foram comentadas sobre o Trump e as patéticas mentiras acabariam. Mas, parece que eu me enganei, e as coisas ainda tendem a piorar.

Quero deixar bem claro, desde o início, que não sou um fã da pessoa em questão e nem mesmo um inscrito de seu gigantesco canal (um dos maiores do youtube), mas tendo em vista que todos nós podemos ser vitimas das mesmas mentiras e manipulações as quais ele está passando. Me compadeço de sua dor e desejo explanar alguns pontos a cerca do evento, para quem sabe, talvez fornecer uma pequena ajuda que pode servir até mesmo para lançar holofotes sobre essa questão que está se tornando cada vez mais comum.

O caso é que, recentemente, o youtuber PewDiePie foi vitima de uma gigantesca “fraude” por parte da grande mídia. Seu conteúdo foi manipulado de uma forma que ele acabou extremamente prejudicado. A grande mídia plantou a ideia de que o jovem sueco estava compartilhando ideias antissemitas na web. Ou seja, basicamente estavam espalhando a informação de que Pewdiepie, possivelmente, fazia parte da supremacia racial, diversas notas em grandes portais criaram a imagem de que ele era um nazista.

É, inicialmente essa informação foi CRIADA pelo Wall Street Journal, um dos maiores portais de informação americano, e rapidamente espalhado pela mídia mundial. O que levou a The Walt Disney Company ao enceramento de um contrato que o Youtuber tinha assinado anteriormente. Além de que, muitas represálias por parte de seu público e até mesmo de outros “vermes” de internet – invejosos em sua grande parte – que foram até seu canal para incitar mais ódio ainda nos comentários.

Ainda não se sabe, exatamente, o porque disso ter ocorrido. Mas, muitos especulam que a influencia que PewDiePie exerce nas interwebs é tão grande – devido ao seu alcance – que isso está se tornando ameaçador para a grande mídia tradicional, tendo em vista que seu canal possui mais inscritos e visualizações do que muitos grandes jornais de hoje em dia (e até mesmo da TV), o que pode estar causando um atrito entre as partes envolvidas.

Apesar de tudo isso, o mais provável é que alguém, leia-se Wall Street Journal, tenha resolvido sabotar o canal; por pura e patética inveja ou até mesmo movido no espírito de pregar uma peça em PewDiePie. O que inicialmente, até deu certo, mas com a movimentação de outros grandes canais anti-establishment (isso é conversa pra outro dia) a farsa acabou sendo desmascarada.

Em resumo, podemos concluir que ninguém está a salvo, todos podemos em algum momento sermos vitimas de mentiras propagadas pela grande mídia, que sem dúvida alguma é o pior de todos os inimigos que um ser humano pode ter, porque ele não tem interesse de ferir você fisicamente, mas destruir sua reputação e ver sua imagem diante seus amigos e familiares ir por água a baixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s