alien-malditosinvasores

Assim morre Alien 5 e os sonhos de Neill Blomkamp.

Foi anunciado, recentemente, por Ridley Scott que “Alien 5” foi cancelado. A noticia surgiu por meio de uma entrevista do diretor ao site Allocine, onde ele confirma que o projeto foi abandonado:

“Eu penso que [Alien 5] nunca verá a luz. Nunca houve um cenário, apenas uma idéia que evoluiu para algumas poucas dez páginas, eu tive que participar como produtor, mas não foi mais longe do que isso, porque a FOX decidiu que, ela, não queria apostar nisso. Eu já tinha feito Prometheus e estava finalizando Covenant. “

A ideia para o filme surgiu durante as filmagens de “Chappie”, onde ele (Neil Blomkamp) mostrou para Sigourney Weaver algumas artes conceituais que ele tinha elaborado para Alien 5, apresentando suas imagens como Ripley e Michael Beihn retornando como cabo Hicks. O que seria uma sequela de Aliens, e que de alguma forma aconteceria antes de Alien 3 e Alien: Resurrection.

Com isso o único filme da franquia Alien qvai ser lançados nos cinemas, no futuro próximo, será Alien: Covenant (com data de lançamento marcada para 18 de maio).

marek-okon-under-control-1920

Bem, eu conferi diversas artes conceituais do filme e entendo o quanto que o projeto deve ter sido interessante para o Neil. Realmente, essa vai ser uma grande perda para os cinemas… Ou não, tendo em vista que o filme nem ao menos tinha um roteiro e apenas amontoados de ideias/artes; talvez ele tenha sido cancelado para o bem.

Mas, nunca se sabe, pode ser que diretor – ainda não sendo um nome muito rentável em Hollywood – acabe por se tornar uma pessoa extremamente lucrativa para os estúdios e ele acabe por desenterrar o projeto. Isso claro, se até lá Sigourney ainda estiver viva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s