SEGA planeja o retorno de antigas propriedades

sega-retorno-malditosinvasores

Os fãs já podem comemorar?

Em meio a uma apresentação para investidores, a SEGA revelou que em sua “caminhada até 2020” vai se focar na criação de “grandes sucessos” cuidadosamente planeados, reforçando a promoção de títulos promissores.

A SEGA não quer mais apostar tanto em “sucessos de média escala” e prefere focar-se em experiências que possam causar impacto nos videojogos e de mexer com os jogadores.

Neste seu plano, a companhia Japonesa diz que vai ressuscitar antigas propriedades intelectuais, utilizar existentes, criar novas e utilizar externas, para apresentar títulos multiplataformas em simultâneo para todo o mundo.

Ao invés de se focar em títulos pensados por plataformas, a companhia mudará a postura e passará a focar-se em títulos pensados por propriedade intelectual e como melhor tirar proveito delas.

Aumentar o valor do negócio no estrangeiro, criar sucessos globais, desenvolver jogos de nova geração, ressuscitar as principais propriedades intelectuais adormecidas e desafiar géneros com as suas séries são os principais pontos de partida para os próximos anos.

A companhia especificou exatamente quais franquias serão revividas. Como aponta o site Gamespot, mas muitos já especulam em opções como Shinobi, Panzer Dragoon e Jet Set Radio.

Anteriormente, a companhia especificou que no Japão Phantasy Star, Puyo Puyo e Persona são suas franquias mais importantes; enquanto que na América do Norte, eles classificaram Sonic, Company of Heroes e Dawn of War como principais IP’s.

sega-retro-logo

Bem, tendo em vista que a produtora está por trás de alguns dos meus jogos favoritos e já lançou no mercado – nos últimos anos – muito coisa boa. Fico muito feliz em saber disso. Mas, vamos ver quais são exatamente as propriedades criativas; porque dá mesma forma que eles teem um grande potencial para lançar coisas boas, também são mestres em fazer bombas homéricas.

Não me desaponte SEGA, seja uma força do bem. Produza mais jogos da franquia War Hammer.

Anúncios

Um comentário em “SEGA planeja o retorno de antigas propriedades

  1. Adoraria remakes e continuidades dos antigos jogos do Master System, do Mega Drive e do Sega Saturn em seus projetos, além de incluirem maior participação em consoles já existentes, como Xbox e Playstation.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s